O Problema:

O RH Digital – plataforma unificada de serviços do RH – nasceu em 2018 e, um ano depois, ainda não tinha uma landing page para informar, atrair e reter leads. Por conta disso, o RH Digital não aparece nas buscas orgânicas e tem baixa representatividade – mesmo tendo nascido dentro de uma empresa pioneira no setor, a Pagga – no mercado de HR Techs, um setor de startups com crescimentos exponencial.

Como trabalhamos nisso:

1 – Ferramentas:
Adobe XD, Adobe Illustrator, WordPress, Hubspot, Google Planilhas e Google Meet.

Projeto em parceria com a Luiza (designer) e o Naldo (dev)

2 – Pesquisa:
A primeira fase foi um brainstorm com sócios da empresa, consultores comerciais, gerentes de produto e equipe de atendimento. O segundo passo foi uma pesquisa qualitativa com 5 clientes de diferentes segmentos e porte. A terceira parte foi o acompanhamento do atendimento dos consultores comerciais com alguns leads e prospects por telefone. A quarta parte foi um benchmark das principais empresas de HR Tech atualmente.

Resultados:

Alguns pontos foram identificados, como:

– Cada funcionário vê o RH Digital de uma forma;
– Os clientes não conhecem e/ou não sabem usar todas as features do produto;
– Os prospects têm a necessidade de uma demonstração prévia do produto, ver o que outras empresas acham do produto e ter uma visão prévia de valores;
– As empresas do setor têm um KeyVisual muito similar uma das outras.

 

Hands on

 

Conceito do produto

O primeiro passo foi definir o conceito do produto:

Plataforma unificada de serviços para o RH

Dores e Features:

Em seguida, fizemos uma navegação minuciosa na plataforma e mapeamos as features e as dores que elas resolvem. Utilizamos nesta etapa o framework Jobs-to-be-done.

O próximo passo foi definir as cores, símbolos e ícones que ajudassem a contar essa história e que ficasse mais próxima das empresas do nosso setor.

Vídeos demonstrativos

Para auxiliar o prospect na tomada de decisão e os consultores a apresentarem de forma mais efetiva o produto, desenvolvemos pequenos vídeos de navegação do app.

 

 

Tour do produto

Ainda para auxiliar na tomada de decisão, criamos uma página de “TOUR“, onde o prospect e lead conseguem navegar por prints das telas da plataforma. Cada print acompanha um texto explicativo (ainda em desenvolvimento).

 

 

Depoimentos

Nas pesquisas com clientes, conseguimos insumo para depoimentos. Por isso, criamos um carrossel na landing com frases curtas que podem influenciar os leads na decisão de compra.

 

Planos

Também colocamos uma tabela de preços onde, ao clicar em algum dos planos, abre um popup solicitando o contato de um consultor.

 

Formulários e CTAs

Para reter os leads e trabalhar posteriormente, configuramos os formulários com o Hubspot. Para cada formulário, um fluxo de automação diferente. Na página “Fale com um consultor”, além do formulário, colocamos a agenda do hubspot conectada com o Google Agenda. Assim, o prospect consegue agendar e bloquear a agenda do consultor

 

Tempo de carregamento

Tudo isso foi feito pensando no carregamento mais rápido da página, para conseguir extrema relevância no google (mobile e desktop)

 

 

Meta tags

Um outro ponto de preocupação com relação ao projeto, foram as meta tags. Configuramos, com o auxilio do plugin Yoast SEO, meta title, description, Open Graphic image e palavra chave de cada uma das páginas existentes no site do RH Digital.

 

Resultado final (validado):

Clique aqui para ver o site de teste

Home:

Fale com um consultor:

Blog:

Post blog:

Meu nome é Müller, se fala Miller, mas me chamam de Mulher.
Sou criador de conteúdo, publicitário, designer e empreendedor.
Nas horas vagas gosto de ler, ouvir música, viajar, ver filmes, assistir séries e falar sobre essas coisas.
Conheça meu blog: www.ceroulablog.com